sexta-feira, 8 de março de 2013

Revista Estilo Fashion - Ed. 23


Pura Energia
Simples, verdadeira e elétrica. É assim que Flávia Viana exibe suas curvas e bate um papo sobre carreira, futuro e vida pessoal


A paulistana de 29 anos, corpo escultural e beleza única não deixa de chamar atenção por onde passa. Mas quem tem oportunidade de conhecer um pouco mais dessa atriz talentosa descobre uma pessoa cheia de personalidade, divertida e com muita simplicidade. Flávia Viana tem de sobra o que qualquer um precisa para alcançar o sucesso: pé no chão, honestidade e muito pique!

NASCEU PARA BRILHAR
Desde pequena Flávia já sabia que seu destino era ser uma estrela. “Eu mudei para Minas Gerais com minha família, aos sete anos, e lá já distribuía autógrafos para todo mundo. Era uma coisa muito louca, tinha certeza de que ia conseguir ser famosa”. 

De volta a São Paulo e em busca de oportunidades na área artística, ela se aventurou. “Comecei em uma rede de supermercados, apresentando karaokê junto com uma prima. Tudo o que tinha para fazer eu topava, fui Mamãe Noel no Natal, usei fantasias engraçadas, mas sempre amei tudo o que fiz e achava o máximo estar ali”. 

Foi por intermédio de uma conhecida que Flávia se lançou como dançarina do programa O Melhor do Brasil, da Rede Record, em 2006, na época apresentado por Márcio Garcia. “Era uma rotina muito corrida, fazia eventos, feiras, ensaiava e gravava o programa, mas todo ano já enviava meus vídeos para a seleção do reality show Big Brother Brasil. Foram cinco anos seguidos tentando”. 

A persistência deu certo. Na edição de 2007, Flávia foi escolhida para integrar a casa. “Acredito que a minha entrada foi uma coisa de fé mesmo, eu queria muito participar do programa. Quase perdi a esperança, mas, no fim, fui selecionada no último minuto”.

Estava escrito. Além do sucesso com o público, que se encantou com sua delicadeza, foi lá que ela conheceu Fernando Bacalow, o Justin, com quem está casada há cinco anos. 

“Foi a melhor experiência da minha vida. Apesar das turbulências, ganhei dois carros e conheci meu marido. Eu fui muito feliz lá dentro”. 

A história de Flávia Viana estava apenas começando.

FORÇA E SABEDORIA
Esse é o lema que a jovem atriz leva para todos os momentos, seja na vida profissional ou pessoal. Eternizado através de uma tatuagem no braço direito, a frase resume o que ela vem conquistando nos últimos anos, pois foi com muita dedicação que, após o fim do programa, Flávia realizou um sonho: sua formação em artes cênicas. 

“Estou no primeiro passo de uma estrada muito longa, mas minha força de vontade me traz ótimas oportunidades”. A bela já acumula inúmeras experiências como atriz e apresentadora. Depois de comandar o programa Esquenta, um game show exibido pela Rede TV! em 2008, participou do projeto Making Musicals 1, dirigido por Wolf Maia, atuou ao lado de Susana Vieira e Ernesto Piccolo na minissérie Cinquentinha, da Rede Globo, foi uma bruxa malvada no musical infantil O Grande Reciclador e interpretou uma professora de ioga no seriado Eh com vc!, do canal Oi. 

Em 2012, Flávia produziu, atuou e assinou o roteiro de Amor, seu primeiro curta-metragem, dirigido por Hudson Glauber. “Nosso projeto para este ano (2013) é enviá-lo para os festivais. Não tenho a pretensão de ganhar prêmios, mas tudo isso já é um sonho realizado. Tive a sorte de encontrar pessoas certas que acreditaram em mim”. 

“Estou no primeiro passo de uma estrada muito longa (a de atriz), mas minha força de vontade me traz ótimas oportunidades”


AMOR E FAMÍLIA
A história do casal, Flávia e Fernando, parece um filme e com direito a final feliz. “Casamos apenas três meses depois do fim do BBB, foi até um pouco de imaturidade nossa, mas deu muito certo! O amor é verdadeiro”. 

Depois de passarem três meses separados, em 2011, ela acredita que foi preciso amadurecer o relacionamento para continuar firme e forte. “A gente, na verdade, não se conheceu antes de casar. A convivência dentro do programa é muito mais tranquila, não tem contas para pagar, hora para acordar, obrigações. Fomos descobrindo as diferenças entre os dois depois de casados e aí é muito mais difícil aprender a se respeitar, por isso passamos por conflitos, mas hoje estamos muito mais maduros dentro do compromisso e enquanto houver amor estaremos juntos”. 

Na família já são três. Mãe de Sabrina, de nove anos, Flávia Viana é coruja assumida. “O Fê sempre diz que eu sou uma leoa, superprotejo minha filha. Minha dedicação a ela é 300%”. A atriz foi mãe com apenas 19 anos e sempre batalhou muito para assegurar uma vida estável para as duas. Depois da participação no reality show tudo mudou. 

Além do lado financeiro e da projeção profissional, a família também se reestruturou e a relação não poderia estar melhor. “No começo foi um pouco complicado, ela era muito pequena e precisou dividir a atenção da mãe, mas hoje eles são apaixonados um pelo outro. É um relacionamento de amizade”. 

“O BBB foi a melhor experiência da minha vida. Apesar das turbulências, ganhei dois carros e conheci meu marido. Eu fui muito feliz lá dentro”


BELEZA SIMPLES
Quem pensa que Flávia tem uma rotina dedicada exclusivamente ao corpo e à beleza está muito enganado. “Meu dia a dia é como o de toda mulher moderna, limpo minha casa, lavo roupa, faço almoço, vou às reuniões da escola da minha filha, tudo junto!” 

Na alimentação também não tem frescura. Ela afirma que prefere naturalmente alimentos saudáveis, mas seu cardápio é variado. “Como fui criada em Minas Gerais, adoro um franguinho com quiabo, legumes refogados. Gosto dos pratos bem suculentos e temperados, tem que se ter prazer em comer”. 

As idas à academia são recentes, hábito que adquiriu com o marido, mas sua paixão mesmo é correr. “Sou viciada em corrida. Quando estou muito ansiosa é a minha saída para aliviar a mente e a TPM. Gosto de manter um tempinho durante o dia para cuidar de mim”. 

Flávia também não guarda segredinhos de beleza, mas a pele é especialmente cuidada por um dermatologista. “Tenho manchas no rosto causadas pelo sol. Diariamente, uso protetor solar e hidratantes indicados por ele. Como já tive experiências ruins com tratamentos errados, acredito que encontrar um bom profissional é prioridade. Essa é minha dica”. 

SER FASHION por Flávia Viana
 “Acredito que sempre vale ousar, usar algo diferente, mas o importante é se sentir bem. Não adianta tentar seguir algo que está sendo imposto, é preciso gostar de si mesmo.”


Por Raíssa Abdalla Barbosa
Fonte: Revista Estilo Fashion

Nenhum comentário: